OS FENÔMENOS
Pesquisa em parapsicologia talvez sugira apenas uma sessão espírita, onde fenômenos pitorescos acontecem, embora desprovidos de sentido religioso. Entretanto, no IPPP, as coisas acontecem de uma forma bem mais séria, sem as características folclóricas tão comuns aos nossos terreiros e centros espíritas. No Edifício Concórdia, Rosa Borges e os demais componentes do IPPP — quando alguém se diz portador de poderes paranormais — iniciam uma série de testes — qualitativos e quantitativos — para determinar a veracidade do fenômeno. Antes, porém, acham imprescindível que se realize uma boa entrevista com o médium, em parapsicologia, "todo aquele que, habitualmente, mani-festa fenômenos paranormais. Também conhecido por sensitivo, metagnomo, metérgico e dotado".
Conceitos, como este, são compilados por Rosa Borges no seu livro "Introdução ao Paranormal", onde pode-se encontrar, inclusive, uma breve história do desenvolvimento da parapsicologia como ciência "que tem por objeto o estudo e a pesquisa de fenômenos paranor-mais".
Explica ele: "Fenômenos paranormais são eventos de natureza física, biológica ou psicológica ainda não explicáveis pelas demais ciências particulares".
1880 :A PARAPSICOLOGIA,COMO É PRATICADA NO OCIDENTAL,ORIGINOU-SE DE UM INTERRESSE SERIO E CIENTIFICO PELO ESPIRITISMO NO FINAL DO SÉCULO XIX NA GRÃ BRETANHA E NOS ESTADOS UNIDOS.
OS FENÔMENOS PARANORMAIS NADA MAIS SÃO QUE FENÔMEMOS NATURAIS. SE ACONTECEM É PORQUE SÃO NATURAIS E NÃO COMPREENDIDOS AINDA PELA CIÊNCIA COMUM QUE NECESSITA DE DADOS PARA UMA EXPLICAÇÃO LÓGICA DO ASSUNTO. A CIÊNCIA COMUM AINDA ESTÁ MUITO PERDIDA, MAS, VAI CHEGAR LÁ. A CIÊNCIA COMUM SABE QUE NÃO FOI O HOMEM CARNAL O QUE OU QUEM CRIOU O PLANETA TERRA E TODO O UNIVERSO? UMA EXPLOSÃO MAIS INTELIGENTE QUE O HOMEM? UMA EXPLOSÃO QUE CRIOU O HOMEM? TEORIAS NÃO QUER DIZER QUE SEJAM VERDADES TOTAIS, SÃO MUTÁVEIS. QUANTAS TEORIAS JÁ NÃO FORAM DERRUBADAS?
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário